Mais de 1,7 mil fora de casa, destruição e até represa rompida: chuva leva caos ao Sul de Minas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) deu detalhes, na noite da terça-feira, dia 11, sobre o impacto das chuvas na Região Sul de Minas Gerais. Segundo o órgão, seis cidades do território registraram impactos.
Em Poço Fundo, cidade que ficou debaixo d’água, são 1.250 fora de suas casas: 1,2 mil desalojados e 50 desabrigados, com cerca de 300 imóveis prejudicados. O município decretou estado de calamidade pública.
Outras cidades também foram afetadas como Bandeira do Sul, Campestre, Caxambu, Espírito Santo do Dourado e a cidade de Três Pontas. Em Nepomuceno as chuvas também foram intensas e foi registrado mais de 70 mm de chuva, não foram registrados desabamentos e prejuízos materiais na cidade, porém, no Distrito de Santo Antônio do Cruzeiro um ribeirão transbordou e a passagem de chegada ao distrito ficou prejudicada durante algum tempo.
Na cidade de Caxambu uma mulher de 58 anos morreu em um bairro da cidade, já são registrado mais de 60 mortes no estado de Minas Gerais devido ás intensas chuvas.

Comentários