Roleta humana e rasteira: brincadeiras viram moda em escolas e podem até matar

Com a recente volta às aulas, duas "brincadeiras" de mau gosto nas escolas do Brasil chamam a atenção e deixam os pais em alerta. Os vídeos mais recentes que circulam nas redes sociais mostram estudantes adolescentes derrubando os outros colegas de costas, com uma rasteira. A "brincadeira", segundo especialistas, pode causar lesões, desmaios, traumatismos cranianos e levar até mesmo à morte.
A outra "brincadeira" é de novembro do ano passado e voltou a circular agora nas redes sociais. Ela ficou conhecida como "roleta humana". Nela, a pessoa é girada como uma roleta e bate a cabeça no chão. Uma estudante de 16 anos do Rio Grande do Norte morreu nesse desafio em novembro do ano passado.
Além de se tornar comum entre os alunos de escolas, a "brincadeira" da rasteira já ganhou a internet e muitas pessoas, até mesmo adultos, estão a fazendo em casa. Um vídeo mostra um homem que desmaia durante o desafio.
Dois jovens incentivam um homem mais velho a pular e, quando ele é derrubado, desmaia. Os que deram a rasteira o arrastam desmaiado e ficam rindo da situação.

Comentários