O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais começou a distribuição de máscaras a 31 sindicatos de produtores rurais do Sul de Minas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais começou a distribuição de máscaras a 31 sindicatos de produtores rurais do Sul de Minas. Ao todo, 60 destes equipamentos de proteção contra o coronavírus serão distribuídos.
Os alvos são sindicatos que já trabalham na colheita de café. Com o trabalho em tempos de pandemia, medidas como uso de máscaras e distanciamento foram aplicadas em fazendas, para evitar a transmissão da doença e garantir o período de colheita.
"A iniciativa nossa é educativa. Obviamente, este volume de máscaras não atende a demanda dos trabalhadores e produtores rurais da região", explicou o gerente do Senar Minas em Passos, Rodrigo de Castro Diniz.
As máscaras são produzidas por instrutores do Senar, que são remunerados. "Além das máscaras, trabalhamos com ações educativas pros trabalhadores do meio rural se prevenirem do Covid-19. Incluímos o conteúdo nos nossos treinamentos e também criamos um seminário pros trabalhadores que vão iniciar a colheita se informarem e se protegerem".

Comentários