O SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL COMEÇA A DAR SINAIS DE RETOMADA DA ATIVIDADE ECONÔMICA EM MINAS GERAIS

A procura por emprego é constante e após quatro anos de estagnação, o setor da construção civil começa a dar sinais de retomada da atividade econômica em Minas Gerais. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) mostra que o setor ocupa o segundo lugar na geração de postos de trabalho nas unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine), com 4.120 vagas, atrás apenas do setor de serviços, que abriu 6.656 postos (até o começo de abril).
Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também indicam índices positivos do setor em Minas. Foram geradas 16.310 novas vagas de trabalho, das quais 7.800 oportunidades abertas somente nos primeiros dois meses do ano, quase o dobro se comparado com o mesmo período de 2018. Os dados do Caged apontam que somente São Paulo apresentou números melhores em relação a Minas Gerais, com 83 vagas a mais.
“Ainda não podemos soltar foguetes, mas o saldo é positivo”, diz o economista e coordenador do Sindicato da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon- MG), Daniel Furletti.

Comentários