Família luta para saber o que pode ter causado a morte do filho de 4 anos em Boa Esperança

Uma família de Boa Esperança (MG) luta para saber o que pode ter causado a morte do filho, de apenas 4 anos. Lucas Samuel da Silva morreu no último domingo, dia 21, após procurar o hospital da cidade, mas os pais ainda não têm uma explicação para o que pode ter causado o óbito.
Segundo a família, o menino estava com febre, ânsia de vômito e dor de cabeça quando procurou o pronto atendimento no sábado, dia 20, à noite. Ele foi medicado e depois liberado. Quando chegou a casa, logo dormiu, mas cerca de uma hora depois, já na madrugada de domingo, começou a passar mal novamente.
Com o menino apresentando manchas roxas pelo corpo e praticamente sem respirar, a família voltou ao pronto atendimento, mas ele não resistiu. No atestado de óbito, ficou registrado que ele teve insuficiência respiratória aguda.
Em nota, o médico que atendeu a criança disse que esse foi o diagnóstico dele e que solicitou a presença da Polícia Militar para realização da autópsia, que foi negada pelo delegado de plantão, por não haver sinais de violência. O pronto atendimento registrou um boletim de ocorrência para provar que o exame foi dispensado.
Com isso, a criança acabou enterrada, sem que a família soubesse exatamente o que aconteceu. Os tios procuraram a Polícia Civil e foram ouvidos pelo delegado que assumiu o caso. Para fazer a exumação ainda é preciso ter autorização judicial. A família espera que isso aconteça para que a morte do pequeno Lucas seja esclarecida.

Comentários